Indicação
Problemas de relacionamento, psicológico, financeiro ou situações fáticas que se repetem de gerações e gerações, impedindo que a vida flua em diferentes aspectos, ou, ainda, ensejando sentimento constante de culpa, medo, ódio, mágoa, desânimo e rejeição.
Metodologia
Terapia sistêmica por meio de bonecos ou pessoas que são posicionadas e, por meio das dinâmicas do próprio campo morfogenético, é possível ter uma dimensão mais ampla do conflito, identificando com simplicidade e profundidade a raiz do problema. Na medida em que os problemas são vistos, eles vão automaticamente se dissolvendo.
Duração
1:30m à 2h
A Constelação Familiar trabalha a posição de cada pessoa na estrutura em que se encontra, ou seja, a interação entre ela e seus familiares, parceiros e antepassados. Considera, ainda, que os problemas e conflitos nunca têm uma única causa, isso é, num contexto sistêmico, relacional e interdependente, todos os elementos estão relacionados e influenciam nos eventos que acontecem.
A técnica permite identificar as dinâmicas ocultas, os emaranhados que estamos sujeitos e fazem com que problemas como abuso sexual, drogas, falência, traição, depressão, suicídio se repitam por gerações e gerações. Na medida em que o problema é visto e acolhido, ele deixa de ser excluído pelo sistema e a cura naturalmente vai se operando.
As ordens do amor – hierarquia, pertencimento e equilíbrio – regem a Constelação Familiar e é por isso que se diz que, amorosamente e sem vínculo religioso, são identificadas e solucionadas as dinâmicas que ensejam os emaranhados que impedem a solução do conflito e um fluxo harmonioso e, por essas razões, a Constelação Familiar é considerada como Prática Integrativa e Complementar (PICS) no Sistema Único de Saúde (SUS) e reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça como uma forma de tratamento adequado para conflitos.
A esta altura você deve estar se perguntando quando devo fazer uma constelação? E a pergunta é: no seu sistema há alguém excluído, uma situação encoberta que passa de geração para geração e não é vista, aborto, falências, mortes prematuras, desemprego, escassez? Você respeita seus antepassados e carrega consigo a força deles? Aceita o que seus pais fizeram com amor? Observa a lei do equilíbrio de dar e receber e já parou para perceber que quando apenas doamos tiramos a dignidade de quem recebe impedindo-o de fazer por si só? Se você respondeu sim para qualquer das perguntas a hora de fazer a constelação é agora, de acabar com o emaranhado oculto de seu sistema. E tenha por certo que, quando você se cura, todo seu sistema é curado.
Venha participar de uma Constelação no Universo Yantra e liberte-se de emaranhados.